CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMO PREPARAR VASOS PARA PLANTIO

Confira o passo-a-passo:





1. Uma boa drenagem depende de furos no fundo do vaso. Utilize um caco de telha para fazer uma “casinha” sobre o furo para que a argila não o obstrua e interrompa a drenagem da água.
2. Coloque uma camada de pedras (brita) para cobrir o fundo do vaso e auxiliar a drenagem. Isso também evitará que a terra vaze pelos furos.
3. Deposite uma camada de areia grossa para construção para auxiliar no escoamento da água e evitar doenças nas raízes.
4. Coloque uma camada de composto orgânico misturado com húmus de minhoca e um pouco de areia para melhorar a fertilidade da terra. Para ervas e temperos o solo deve ser mais arenoso.
5. Acomode a muda no vaso (mantendo a terra que envolve as raízes) e preencha quase até a borda do vaso com mais composto orgânico, de forma que deixe a muda bem firme.
6. Regue até a água escoar pelos furos do fundo do vaso. Se a terra assentar, adicione mais composto orgânico. Faça uma cobertura com folhas secas, casca de pinus ou pedriscos. Isso ajuda a manter a umidade e evita a compactação do solo.

6 comentários:

Nosso Bom Tempo. disse...

Obrigado pela dica, me foi bastante útil.

Anônimo disse...

Seu site está encantador, e, bastante informativo, agradeço as dicas de como preencher um vaso para o plantio de flores, etc.

Lígia Bellei disse...

Estou muito grata pela sua orientação! Foi de grande ajuda!

Anônimo disse...

Muito obrigado pela ajuda, foi de muita importância. Abraço.

Adao Alexandre disse...

Boa dica
Parabéns

Silvio Rogério disse...

Tirou as minhas dúvidas. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)