CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CONTANDO HISTÓRIAS

TRANSFORMAR PARA SER FELIZ


Rosinha é uma flor muito perfumada. No jardim da casa, ela fica toda formosa.
A bela borboleta sente o perfume de Rosinha, não resiste e pergunta:
_ Rosinha, por que você é tão mimosa?
Rosinha, toda encantada, respondeu:
_ Olhe, Lindinha. Para ficar mimosa e bonita, preciso de muitos cuidados: carinho, amor, água, terra foca e quem converse comigo.
Lindinha, então, perguntou:
_ Você sempre foi assim?
_ Não, Lindinha. Para chegar como sou hoje, tive que ser uma semente pequenina, trazida pelo vento e jogada nesse jardim. Tive que enfrentar a dor de minha casquinha se quebrar, para soltar o brotinho, agarrei-me firme na terra e, assim, devagar, fui crescendo. Enfrentei formigas que me picaram e arrancaram minha folhinha. Senti muita dor, mas com cuidado e amor, ganhei força e venci os obstáculos. Hoje, sou assim, linda e perfumada. E você, Borboleta Lindinha, sempre foi borboleta, voando pelo jardim?
_ Quem me dera, Rosinha!!! Primeiro, fui um ovinho, bem pequenino e depois, uma lagartinha muito gulosa. Fui crescendo e tornei-me uma grande e feia lagarta, que ninguém queria por perto a não ser para matar. Escondi-me dentro do casulo que construí. Dormi um bom tempo, até que um dia, senti-me diferente. O meu corpo precisava se mexer e num buraquinho, tive que me espremer para sair. Puxa, como doeu, mas que grande surpresa, quando olhei no lago e vi meu reflexo. Quase não acreditei, na beleza que estava em mim.
A rosa, emocionada, chorou:
_ Muito linda, sua história e parecida com a minha. A vida é mesmo uma lição valiosa. Só Deus, na sua grandeza, mostra-se com tamanha beleza.
Todas as flores do jardim, uniram-se à borboleta e fizeram uma prece a Deus. E nesse momento, o mundo todo se perfumou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)