TRANSFORMAR PARA SER FELIZ
Rosinha é uma flor muito perfumada. No jardim da casa, ela fica toda formosa.
A bela borboleta sente o perfume de Rosinha, não resiste e pergunta:
_ Rosinha, por que você é tão mimosa?
Rosinha, toda encantada, respondeu:
_ Olhe, Lindinha. Para ficar mimosa e bonita, preciso de muitos cuidados: carinho, amor, água, terra foca e quem converse comigo.
Lindinha, então, perguntou:
_ Você sempre foi assim?
_ Não, Lindinha. Para chegar como sou hoje, tive que ser uma semente pequenina, trazida pelo vento e jogada nesse jardim. Tive que enfrentar a dor de minha casquinha se quebrar, para soltar o brotinho, agarrei-me firme na terra e, assim, devagar, fui crescendo. Enfrentei formigas que me picaram e arrancaram minha folhinha. Senti muita dor, mas com cuidado e amor, ganhei força e venci os obstáculos. Hoje, sou assim, linda e perfumada. E você, Borboleta Lindinha, sempre foi borboleta, voando pelo jardim?
_ Quem me dera, Rosinha!!! Primeiro, fui um ovinho, bem pequenino e depois, uma lagartinha muito gulosa. Fui crescendo e tornei-me uma grande e feia lagarta, que ninguém queria por perto a não ser para matar. Escondi-me dentro do casulo que construí. Dormi um bom tempo, até que um dia, senti-me diferente. O meu corpo precisava se mexer e num buraquinho, tive que me espremer para sair. Puxa, como doeu, mas que grande surpresa, quando olhei no lago e vi meu reflexo. Quase não acreditei, na beleza que estava em mim.
A rosa, emocionada, chorou:
_ Muito linda, sua história e parecida com a minha. A vida é mesmo uma lição valiosa. Só Deus, na sua grandeza, mostra-se com tamanha beleza.
Todas as flores do jardim, uniram-se à borboleta e fizeram uma prece a Deus. E nesse momento, o mundo todo se perfumou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário