CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TERRARIOS

452
453
454
É muito divertido ter uma paisagem em miniatura dentro de casa. Os terrários são recipientes claros, fechados ou parcialmente fechados. Esse é um trabalho muito agradável de se fazer. As plantas escolhidas devem ser de pequeno porte. Existem modelos de contentores para atender a todos os tipos de imaginação. Há muitos  terrários prontos,  mas o prazer de se construir um é indiscutível. Com criatividade, é possível construir essas peças com garrafas, frascos, aquários, vasos, etc.  Terrários permitem cultivar plantas que exigem um alto grau de umidade, que de outra forma, provavelmente pereceriam numa atmosfera seca. Uma vez que as plantas tenham se estabelecido dentro do terrário, elas começam a criar um clima próprio. As plantas transpiram umidade através de suas folhas, essa umidade se condensa no vidro, voltando para o solo, criando um fluxo. Esse efeito permite que o terrário fique uma semana sem receber outra água. Terrários nunca devem ser cultivadas em pleno sol. Para que se tenha sucesso, é extremamente importante que o terrário seja configurado corretamente.
Como em qualquer projeto de paisagismo, a seleção de plantas também é muito importante. As plantas precisam ser compactas e de crescimento lento, bem como serem todas capazes de sobreviver nas mesmas condições.
Para evitar problemas de insetos e doenças, não se esqueça de usar apenas terra de boa qualidade e inspecionar as plantas que serão usadas, com muito cuidado, procurando sinais de insetos ou doenças, ou quaisquer outros problemas potenciais. Materiais de plantação suplementares, como pedriscos para a drenagem e enfeites devem ser lavados com água limpa e quente, antes do uso.
Para os iniciantes, é recomendado escolher um recipiente aberto, como um aquário. Estes são mais fáceis de trabalhar. Ganhando experiência, poderá avançar para a utilização de varetas e tubetes para plantar um jardim dentro de um recipiente de boca pequena, como a construção de um navio em uma garrafa.

Um comentário:

Silvana Melo disse...

Consigo fazer um terrário com uma mini roseira?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)