CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

domingo, 21 de novembro de 2010

A Palavra e a Mandala - FLORESTA

Floresta
Sinta a Floresta...
Seu latejo de vida, sua pulsação pertinente, seu motim silencioso, seus órgãos quentes.
Respire o seu invisível; absorva para dentro de si os seres essenciais que Nela habitam, e sinta germinar em suas entranhas todo o divino que há.
O eterno nascer, ao perceber, fará parte de você. A Floresta nasce como os sons atemporais dos ancestrais.
Ela é píncaro de luz em meio à escuridão das suas verdes veias. E força de um movimento inefável na sua aparente inércia.
O seu veludo solo, que dá colo às grandes árvores, é amásio do brotar da vida. A sutileza do seu ruído e o seu rascante canto é acalanto para a existência que nos acolhe.
As estações que a banham, as tempestades que a balançam, as águas que a cortam, o úmido que a aveluda, as cores que nela coexistem, os bichos que a liquefazem intrinsecamente se aportam em nós. E em uma conexão una, sentimos toda a grandeza de pertencer ao absoluto existir.
Seus sentidos apurados se expressam na fruição de simplesmente ser.
E a sua generosidade infinda se cópula com a total e mais sublime doação.
Seus sentidos nos amparam e a sua generosidade nos dá o oxigênio substancial.
Ambos nos mantêm vivos.
Sinta o embrião com a Floresta externa e tocará toda a interna.
Suas nascentes e reminiscências.
Sua flora e fauna e a sua alma.
Suas raízes e o seu matiz.
Seu lodo e o seu motriz.
Sua semente e a sua essência.
A Floresta é o coração do Deus e o seio da Deusa
E é toda a nossa intimidade.
Zelemos por aquela que nos habita e por aquela que habitamos, pois Elas são - a respiração da vida.

Daniella Paula Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)