CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

domingo, 7 de novembro de 2010

COROA IMPERIAL-ESTRELA DE NATAL

  • Nome Científico: Scadoxus multiflorus
  • Sinonímia: Haemanthus multiflorus, Haemanthus tenuiflorus, Haemanthus katharinae
  • Nome Popular: Lírio-sangu-salmão, estrela-de-natal, coroa-imperial, diadema-real
  • Família: Amaryllidaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: África
  • Ciclo de Vida: Anual
Como diz o nome, a estrela-de-natal é uma planta especial. Bulbosa, acorda no início do verão com uma inflorescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas. Presenteia-nos anunciando o Natal que se aproxima. Suas folhas são largas e levemente onduladas nas bordas. É uma planta bastante original, e fica muito bem em vasos ou em maciços e bordaduras.
  Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica a meia-sombra, com umidade. Podemos tirar os bulbos após o final do ciclo para plantá-los no final do inverno ou deixá-los sob a terra. Multiplica-se através da divisão dos bulbos. Atenção, esta planta é considerada planta tóxica.

Olá amigos.....as estrelas de natal começaram a surgir aqui no meu jardim.....Acima postei algumas informações sobre essa beldade do jardim....



3 comentários:

Wellington Lima Franca disse...

Tenho várias aqui em casa, não sabia que era tóxica. Acho sua flor muito bonita, aqui em casa já tive exemplares gigantes, e algumas que floresceram duas vezes, uma flor maior e logo após ela murchar outra menor saiu. São lindas, gosto muito.

Unknown disse...

Meu pai cultiva "Coroa Imperial" há uns 70 anos e sempre deixou as folhas murcharem até se desgrudarem do caule sozinhos porque acha que não pode cortar. É assim mesmo ou tem uma época certa para o corte das folhas?
Grata pelo retorno!

Mirian de Oliveira
fayra@ig.com.br
pai: Geraldo de Oliveira

Unknown disse...

As folhas tem que cair para que dê flor? Já estamos no meio de dezembro e ela não deu sinal de aparecer! No ano passado nessa época ja tinha florescido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)