Se queres ser feliz, medita todos os dias na beleza que se apresenta diante de ti. Olha aquela flor... uma formosura perfeita... Criação superior tanto quanto as estrelas.
CUIDE DE SEU JARDIM
"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "
O perfume...
sábado, 6 de novembro de 2010
OS DEZ MANDAMENTOS DO JARDINEIRO
1. Respeitar a vocação do espaço. O terreno a ser cultivado está predestinado, já seja pela sua situação geográfica, pelo clima ou pela sua história, a um estilo preferencial e a uma flora específica.
2. Respeitar os desejos de quem irá usufruí-lo. As pessoas, nos seus lares, atividades profissionais, lazer, etc., têm motivações, necessidades, apetites e caprichos a serem contemplados.
3. Respeitar os direitos da Mãe-Terra. O bom jardineiro deve proteger o solo, enriquecendo-o sempre. E precisa ter compaixão até com o que consideramos pragas.
4. Respeitar a concórdia entre as espécies. Para viver em harmonia as plantas devem ser agrupadas de modo a ter hábitos e necessidades observados. Isto é descumprido quando, por exemplo, uma oriunda de clima tropical-úmido é forçada a conviver com outra proveniente de regiões temperadas e áridas.
5. Respeitar o livre-arbítrio de árvores e arbustos. Podas feitas com intenções frívolas, que desfiguram e interrompem o desenvolvimento delas, é ofensa às suas liberdades.
6. Respeitar a avifauna. Não apenas àquelas que apreciamos como belas, mas, igualmente, às criaturas que julgamos horrendas e que tanto nos beneficiam, equilibrando a atividade funcional da existência.
7. Respeitar a pluralidade de espécies. A multiplicidade de formas, cores e tamanhos deve ser incentivada em prol da riqueza do jardim. A sobriedade em excesso anda junto à mediocridade.
8. Respeitar as menos favorecidas. As ervas miúdas, que timidamente florescem, na maioria dos casos remediam doenças de todo tipo e as “daninhas” não fazem mal a ninguém.
9. Respeitar a tempestade e seus trovões. Ela auxilia o sol a dar brilho e nutre concedendo energia a tudo àquilo que vive no jardim.
10. Respeitar as leis divinas da ética. Adubos e hormônios em demasia, poderosos inseticidas e outros artificialismos químicos, significam falta de aceitação do legado simples que o jardim nos propicia.
FONTE-http://www.jardimdasideias.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)
Nenhum comentário:
Postar um comentário