Sobre pedras e Borboletas
Era uma vez um lindo jardim, cheio de flores coloridas. Nesse jardim vivia uma borboleta que todos os dias voava de flor em flor fazendo seu trabalho para deixá-lo ainda mais bonito e colorido. O dono do jardim tinha orgulho da beleza das flores, mas nem sabia da existência dessa borboletinha trabalhadora.
Um belo dia, porém o dono do jardim contratou um jardineiro. O Jardineiro chegou todo imponente... Espalhou o material pelo jardim... Analisou todas as flores com cuidado...Colheu um pouco de terra...Verificou a qualidade das folhas
-Tudo bem, tudo certo! Parabéns pelo seu jardim! – Disse ele ao Dono.
Já no final da consulta, o Jardineiro encontrou a borboleta voando e aproximou-se dela. Ele trouxe consigo uma lupa e começou a analisá-la... O sorriso do Jardineiro deu lugar a uma cara séria. E o Dono, preocupado disse:
- O que há com ela?
Ao que o Jardineiro prontamente respondeu...
- A borboleta se feriu. Tem uma pedrinha presa na asa esquerda... Infelizmente você vai ter que contratar um outro especialista. O Biólogo...
E lá foi o Dono atrás do Biólogo.
E novamente material espalhado pelo jardim... Agora o foco era a borboleta, que alheia a tudo mantinha o seu trabalho em dia... Ela mesma nem tinha se dado conta do ferimento e continuava alimentando todas as flores do jardim. Normalmente.
Confirmado o diagnostico:
- Há um ferimento grave, disse o Biólogo, devemos eliminar a borboleta do jardim!
- Como assim? – disse o Dono - Quem vai fazer o trabalho dela? Como vou manter o jardim tão bonito?
De nada adiantou o Dono argumentar. Com toda sua experiência, o Biólogo sacou uma rede de sua mala e em segundos “eliminou” a borboleta ferida do jardim!
Em pouco tempo as flores perceberam a falta da borboletinha e ficaram menos coloridas e mais murchas. Todo o jardim perdeu o brilho. E o Dono ficou, muito, muito triste!
Passado um mês o Biólogo voltou ao jardim e verificou cada cantinho, cada centímetro do jardim e concluiu, para alivio do Dono:
- Não há mais pedrinhas no jardim!
E o Dono foi orientado a fazer o trabalho da borboleta todo dia! E desde então todos os dias, por pelo menos um momento o Dono vai se recordar da borboletinha e vai pensar na pedrinha que ficou presa na asinha dela...
E por pelo menos um segundo por dia... ele vai se lembrar que para um jardim se manter florido, lindo e colorido é preciso mais do que terra boa e água da chuva...
E pensando na falta da “borboleta” de seu jardim... Todas as borboletas do mundo ganharam um significado especial na vida do Dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário