CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

domingo, 7 de novembro de 2010

COROA IMPERIAL-ESTRELA DE NATAL

  • Nome Científico: Scadoxus multiflorus
  • Sinonímia: Haemanthus multiflorus, Haemanthus tenuiflorus, Haemanthus katharinae
  • Nome Popular: Lírio-sangu-salmão, estrela-de-natal, coroa-imperial, diadema-real
  • Família: Amaryllidaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: África
  • Ciclo de Vida: Anual
Como diz o nome, a estrela-de-natal é uma planta especial. Bulbosa, acorda no início do verão com uma inflorescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas. Presenteia-nos anunciando o Natal que se aproxima. Suas folhas são largas e levemente onduladas nas bordas. É uma planta bastante original, e fica muito bem em vasos ou em maciços e bordaduras.
  Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica a meia-sombra, com umidade. Podemos tirar os bulbos após o final do ciclo para plantá-los no final do inverno ou deixá-los sob a terra. Multiplica-se através da divisão dos bulbos. Atenção, esta planta é considerada planta tóxica.

Olá amigos.....as estrelas de natal começaram a surgir aqui no meu jardim.....Acima postei algumas informações sobre essa beldade do jardim....



4 comentários:

Wellington disse...

Tenho várias aqui em casa, não sabia que era tóxica. Acho sua flor muito bonita, aqui em casa já tive exemplares gigantes, e algumas que floresceram duas vezes, uma flor maior e logo após ela murchar outra menor saiu. São lindas, gosto muito.

Unknown disse...

Meu pai cultiva "Coroa Imperial" há uns 70 anos e sempre deixou as folhas murcharem até se desgrudarem do caule sozinhos porque acha que não pode cortar. É assim mesmo ou tem uma época certa para o corte das folhas?
Grata pelo retorno!

Mirian de Oliveira
fayra@ig.com.br
pai: Geraldo de Oliveira

Unknown disse...

As folhas tem que cair para que dê flor? Já estamos no meio de dezembro e ela não deu sinal de aparecer! No ano passado nessa época ja tinha florescido!

Fabiana Lopes disse...

Ganhei um bulbo com umas folhas que ficaram amarelas. Fui cortei e talo amarelou também. Posso cortar que renasce de novo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)