CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

sábado, 27 de novembro de 2010

DUENDES e GNOMOS

DUENDES e GNOMOS no jardim, quem tem? e quem gosta?


Uma historia curiosa!!! :)))

Os anões e os gnomos são os donos da terra, do solo e do subsolo e seu aspecto muitas vezes repulsivo não é mais do que o reflexo da matéria bruta e primária de que são hóspedes e guardiões. Podem até serem qualificados de feios, mas são muito sábios.

Por sua etimologia, a palavra "gnomo" significa "o que sabe" e também "o que vive no interior da terra". Na Alemanha, a palavra "gnomem" foi tomada da França no século XIII. Entretanto, desde o século XI os montanheses balconeses evitavam as cavernas exploradas pelos gnomos. Esse pequeno povo que habitava as moradas subterrâneas, assegurava a germinação das plantas, escavavam galerias em busca de minerais, vigiavam o crescimento das pedras preciosas e guardavam os tesouros enterrados. São tradicionalmente excelentes ferreiros, admiráveis fabricantes de jóias e artesãos de espadas tão fortes e rápidas que torna invencível quem as usa.

Nas lendas do folclore popular, são os anões e os gnomos que guiam e protegem os mineiros, os exploradores subterrâneos e metalúrgicos. São associados as divindades da forja e dos Infernos como o deus grego Hefesto, que forjou o raio de Zeus.

Gnomos e anões vivem no coração da matéria mais densa, mais pesada e sua missão consiste em organizar a matéria bruta, refiná-la, limpá-la e unificá-la antes de sua saída para a terra.

Seja qual for sua origem, real ou sobrenatural, elemental ou demoníaca, os anões e os gnomos existem, com nomes diferentes, em todos os países e todas as culturas, inclusive no Brasil. Na França chamam-se de "gobelins", na Escócia de "browales", na Irlanda de "cluricaunes", na Suécia de "taitters ou tomtes", na Islândia "trolls", na Noruega e na Dinamarca de "pruccas ou pwcca", no País de Gales de "klabbers, dauniessies, hobgoblis", na Espanha de "grasgos ou trasgos", na Suiça de "servants' e na Alemanha de "nis-kobolds".

Anões e gnomos são divindades minúsculas da forja e da mina, portanto, seres da noite e das cavernas.

COMO ELE É????

O gnomo não supera a altura de quarenta centímetros, é geralmente comprido e magro, de aparência grotesca, rosto cadavérico e comprido, sendo quase sempre um solitário. A impressão que ele nos deixa é a de possuir uma idade extremamente avançada; todo seu aspecto, a sua conduta, a sua indumentária, tudo parece absolutamente remoto em relação ao presente. Os seus braços são demasiadamente longos para o nosso senso de proporção e, tal como suas pernas, curva-se à altura das juntas, como se estivessem enrijecido com a idade. A tez é rude e grosseira, os olhos muito pequenos e negros, ligeiramente repuxados para o alto.

Afirma-se que a forma do gnomo é um remanescente da antiga Atlântida e, se isso for verdade, pode-se supor que o tipo seja uma representação da aparência dos povos daquele período e, embora grotescos para nós, uma expressão do seu padrão de beleza.

O autêntico gnomo da terra visto pelo clarividente Geoffrey Hodson, não era uma entidade de aspecto agradável, diz ele:

"os que encontrei na Inglaterra eram inteiramente negros ou marrons, da cor da turfa, e embora nunca tivesse incorrido em sua hostilidade, a sua atmosfera era decididamente desagradável".

Os gnomos negros vistos por Geoffrey, geralmente são maus e só existem em pequeno número. Eles habitam em grande parte os países europeus.
......................................................................................................................................

O que são duendes?

São criaturas mitológicas que aparecem em várias histórias do folclore europeu. As primeiras lendas sobre duendes fazem parte do folclore celta e escandinavo num período não preciso da Antiguidade.

O nome, entretanto, aparece bem depois, apenas em 1221, provavelmente como uma corruptela da expressão espanhola dueño de la casa ("dono da casa"), pois na maioria das histórias, o duende é um espírito, na forma de anãozinho verde, que vive dentro de casa. Se receber um bom presente, pode até ajudar no trabalho. Quando contrariado, apronta várias travessuras. Os Duendes são alegres, adoram festas, músicas e danças. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos.
Por isso nunca encontro minha tesoura de poda e as pazinhas de jardim!
kakakaka....


Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

O seu comportamento varia em geral, e baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.
.....................................................................................................................................
DUNAZ: É o Duende da natureza e devemos invocá-lo quando desejamos plantar e semear....

ANÃO DE JARDIM!

ACESSÓRIOS DE JARDIM....




O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
RECOMENDO ASSISTIR!
É D+++!


Aqui no Brasil não é tradição..o que a gte ver mesmo são as cópias, daqueles anões de jardim de cerâmica, Branca de Neve e os sete anões pra todo lado...













olha q lindinhos!!!!!!!!


























Uma simples reunião de anões de jardim!rsrsrsrs





http://seres-misticos.blogspot.com/

O que são elementais?

Os Elementais são Entidades Espirituais, relacionadas com os elementos da natureza, onde realizam desempenhos muito importantes, essenciais mesmo, à totalidade da vida natural, pois que, através das ditas Entidades, nos são oferecidos: ervas, flores, frutos, oxigênio, água e tudo o mais que o ser encarnado denomina de Forças da Natureza.

Uma história de Gnomos


Algures por ai, ao pé de voçês, existe muitos Gnomos!....

À pessoas que os vêem! Teêm um dom! Conheci a história de uma senhora que via Gnomos. Uns que limpavam a casa e regavam coisas. Eles Ajudam as pessoas!!!

Magnodum: Duende da Magia
Tende: Duende da Sorte
Dunaz: Duende da Natureza
Dulei: Duende da Alegria
Duendo: Duende da União

Os Duendes são alegres, adoram festas, músicas e danças.
O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível.Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza
Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias.
Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos.
Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo.
Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

http://flornomeujardim.blogspot.com

8 comentários:

of disse...

Adoro essas criaturinhas,como os gnomos,duendes,anões de jardim,os
bruxos e os Elfos.Ganhei um lindo
Duende dos desejos de meu primo,e,assim que o coloquei em meu Quarto,fiz alguns pedidos para ele,e realmente foram atendidos. Me retorne um abraço.Miriam

Miriam disse...

Adoro essas criaturinhas,como os gnomos,duendes,anões de jardim,os
bruxos e os Elfos.Ganhei um lindo
Duende dos desejos de meu primo,e,assim que o
em meu Quarto,fiz alguns pedidos para ele,e realmente foram atendidos. Me retorne um abraço.Miriam

noel disse...

Boa noite
Eu gostaria de saber onde encontrar esses duendes para jardim.

Leonidia disse...

Boa noite,
estou a procura de duendes, fadas, gnomos e druídas para comprar e colocar em meu jardim.
Poderia me dizer onde posso encontrá-los? No Rio de Janeiro-Brasil, não encontro nenhum. Somente anões da Branca de Neve e esses eu não quero.
Aguardo sua resposta, desde já agradeço sua atenção.
Abraços,
Lidia (meu e-mail:gilerire.familiaamor@live.com)

lumi midaglia disse...

Bom dia!

Criaturas que encantam e ajudam a cuidar do jardim, é muito legal poder trazer para dentro de nossa jardim essas criaturinhas que auxiliam na harmonia e nós resgatam a magia!!!
tem um site muito legal onde é possível fazer essa integração!!

http://www.seresdamata.com.br/loja/

Marcelo Midaglia disse...

Gostei do conteúdo, também achei um site que tem uma leitura legal sobre os seres.. fizeram um resumo de estudos da internet sobre o assunto e divulgam uma escultora que cria duendes impressionantes! Achei demais o site deles é: http://www.seresdamata.com.br/

Anônimo disse...

ADORO arvores e gnomos .
Como não da pra colecionar arvores no momento, me contento com muitas dessas criaturas fantasticas.
Gostei do site, vou voltar

Unknown disse...

Eu acredito muito nas forças da natureza ...
Acho lindo demais as magias das flores, dos verdes, dos mares,dos riachos,cachoeiras, etc ...
Essas magias que quando se misturam e entram em contato com uma força sobrenatural ... é a natureza conectada com essa linda magia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)